Música alta de mais pode causar problemas

Olá garotas, bem todo mundo aqui deve ter pelo menos um som para ouvir música alta dançar e se divertir.Mas, música alta de mais pode causar sérios prolemas na adolescência, quem não gosta de uma música alta de vez em quando!? Pois é, mais aqueles fones que perambulam nos ouvidos das crianças e adolescêntes nas ruas e lugares de todas as cidades fazem muito mal a audição.Muitos adolescêntes de hoje tem problemas auditivos mais cedo que seus pais, TV alta, volume de celular no máximo, esses são alguns sintomas de problemas auditivos.Estava olhando alguns sites de notícias e uma médica falou um pouco sobre isso.
“Com os fones menores o som entra sem dispersões no meato, que é o canal que leva o som até o tímpano, o que causa muita pressão podendo sobrecarregar a membrana timpânica e levar a degeneração das localizadas na cóclea (estrutura mais interna do ouvido)”,explica ela.

Fique atento

Se, ao desligar o equipamento, o usuário tem uma sensação de perda auditiva transitória, já deve ficar atento e procurar fazer uma avaliação de perda auditiva, com um otorrinolaringologista. Esse especialista encaminhará o paciente para um fonoaudiólogo, que realizará uma série de testes-diagnósticos para checar a sua audição.
A higiene dos fones de ouvido também merece atenção. Modelos de esponja são mais propensos a reter sujeira. Hoje, no mercado, já é possível encontrar até fones com removedor de cera de ouvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário